sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Finecap 2014 tem abertura oficial hoje

image A Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) será aberta, oficialmente, hoje à noite, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. A festa chega à sua décima oitava edição conhecida em todo o Estado, e vista como principal fomentadora da economia local.

Este ano, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros tem trabalhado para oferecer ao público da cidade e região, novamente, uma grande festa. “A exemplo de outras edições, nós realizaremos uma das maiores feiras, porque além das atrações musicais, nós tivemos cuidado com o planejamento, com a estrutura como um todo, com a organização e segurança”, disse o prefeito Fabrício Torquato.
Um novo pavilhão para a montagem dos estandes, banheiros exclusivos para expositores e um corredor de carpete em toda a feira serão algumas das novidades da estrutura física do evento. A ornamentação também deverá atrair a atenção dos visitantes, que nunca deverão ter visto uma decoração tão sofisticada.
Outro destaque será o policiamento. Além do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e seguranças, policiais civis e militares irão garantir a tranquilidade da festa. A logística de segurança que foi montada na Copa do Mundo em Natal estará presente na Finecap deste ano. Haverá uma Plataforma Móvel de Observação e um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) da Polícia Militar, enquanto uma delegacia móvel estará fazendo boletins de ocorrência.

Um espaço gastronômico também será priorizado na feira. As famílias poderão curtir o evento com conforto e boa alimentação em um ambiente reservado. Outros quiosques de comida e vendedores ambulantes ainda poderão suprir as necessidades do público.
O cuidado maior, contudo, é com as bebidas, já que nenhuma delas poderá ser vendida em recipiente de vidro, em cumprimento da Lei Orgânica do Município, evitando, dessa forma, a violação da integridade física dos participantes.

Pensando nos produtores rurais, a prefeitura estará promovendo a realização de cursos, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU). Em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), uma Unidade Móvel de Transferência de Tecnologia Agroindustrial oferecerá cursos de processamento agroindustrial.
Dentro da grade de programação, a Finecap contará com shows musicais durante três noites (hoje, 5, amanhã, 6, e domingo, 7).  Entre as principais atrações estão Waldonys, Os Nonatos, Chicabana, Luan e Forró Estilizado, Dorgival Dantas e Gabriel Diniz. Artistas como Dalton do Acordeon e Amanda Gomes representarão a música local.

Os recursos próprios investidos nas bandas e na festa em geral tendem a se transformar em melhorias à população. “Desse investimento muito mais vem como retorno, porque lucram os comerciantes, os empresários, os ambulantes... Todo mundo sai ganhando”, destacou Fabrício Torquato.
A movimentação da rede hoteleira, o aumento da clientela dos bares e restaurantes e do comércio em geral, nesta época do ano, são consequência da festa. Por tudo isso, a Finecap é considerada uma das maiores geradoras de emprego e renda no Alto-Oeste, incentivadora da cultura e responsável pelo fortalecimento do turismo na cidade.

Programação
Dia 05/09 (Hoje)
Estandes – 19h às 22h
Shows – 22h às 4h: Forró dos 3, Waldonys, Cavalo de Pau e André Luvi.
Dia 06/09 (Amanhã)
Estandes – 19h às 22h
Shows – 22h às 4h: Dalton do Acordeon, Os Nonatos, Luan e Forró Estilizado e Chicabana.
Dia 07/09 (Domingo)
Estandes – 19h às 22h
Shows – 22h às 4h: Amanda Gomes, Dorgival Dantas, Gabriel Diniz e Solteirões do Forró.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores