domingo, 21 de setembro de 2014

Assú comemorará 169 anos de emancipação política com extensa programação

image Em outubro, a cidade de Assú comemora 169 anos de emancipação política e prepara uma grande programação para a população e visitantes. As estratégias e eventos alusivos à data foram debatidos na última quinta-feira (18), na sede da Prefeitura.
Na oportunidade, ficou definida a programação, que começará dia 03 de outubro com a apresentação do grupo de idosos da Rua 24 de Julho. No dia 08, no Cine Teatro Pedro Amorim o Festival da Criança, que segue com apresentações até o dia 12. Também no dia 08, será lançado o projeto Viver Bem e acontecerá o 1º Seminário Indígena do Assú nas dependências da UERN em parceria com a 11ª Dired, e no dia 12 a cidade de Assú recebe a sua 2ª Mini Maratona.
Também serão divulgados na programação, dois eventos importantes, que não serão realizados pela Prefeitura do Assú: a festa de 33 anos da Rádio Princesa do Vale e a inauguração da sede do Ministério Público Federal, ambos no dia 15.

Valores do Assú
De acordo com o prefeito de Assú, Ivan Júnior, a programação foi concebida com o intuito de fortalecer a participação da população e celebrar mais este grande momento da nossa história. “Será um dos meses mais importantes para a nossa terra. 169 anos de emancipação política que mostram os valores da nossa gente e de nossa cultura. Por isso, organizamos toda essa programação que vai da comemoração com idosos do município, passando por competições esportivas, festival de teatro e música, até inaugurações de obras fundamentais para a nossa cidade. Acredito que todos irão gostar e participar desse mês festivo e democrático para o nosso município” ressaltou.
Programação de Eventos no mês de Aniversário
· Dia 03 – Comemoração dos idosos da academia da terceira idade
· De 08 a 12 – Festival da criança no Cine Teatro Pedro Amorim;
· Dia 08 – Projeto Viver Bem;
· Dia 08 – 1º Seminário Indígena do Assú “Jepuruvô Arandú (utilizando sabedoria)”;
· Dia 12 – 2ª Mini Maratona;
· De 13 a 14 – Assú Encantado no Cine Teatro Pedro Amorim;
· Dia 15 – Grande Encontro dos Idosos do Vale do Açu;
· Dia 15 – Inauguração da Praça Saúde e Movimento;
· Dia 15 – Inauguração da sede do Ministério Público Federal;
· Dia 15 – Festa da Rádio Princesa;
· Dia 16 – Desfile das Escolas do Assú;
· Dia 16 – Festival da Juventude;
· Dia 17 – Noite da Boemia e Lançamento de livro;
· Dia 19 – II GP Assú de Ciclismo;
· Dia 23 – Cras nos Bairros – Porto Piató;
· Dia 23 – Inauguração da quadra do Porto Piató;
· Dia 25 a 26 – Capoeirassú;
· De 25 a 31 – II Intervenção Artística – 7 por 21.
Participaram da reunião, o prefeito Ivan Júnior, Daílson Machado (secretário deJuventude, Esportes, Eventos e Turismo), Maira Leiliane (secretária de Desenvolvimento Social e Habitação), Lucianny Edja (secretária de Saúde) Eliane Soares (diretora geral da secretaria de Educação), Delkiza Cavalcante (Secretária de Governo), Gilvan Lopes (secretário adjunto de Cultura), Renato Wanderley (coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim).
Paulo Correia


























Seguidores