sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Abertura do JIF 2014 acontece hoje no Campus Natal-Central

Abertura do JIF 2014 acontece hoje no Campus Natal-CentralNesta sexta-feira, 19 de setembro, o Campus Natal-Central recebe mais de 1000 atletas de todos os estados do Brasil para a abertura de mais uma edição do JIF 2014, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo. O JIF é a disputa esportiva de todos os Institutos Federais brasileiros, composto por fases eliminatórias regionais e a disputa final. Compete na etapa Nacional o IF campeão de cada região por modalidade e o Instituto sede. Nesta edição, o IFRN sediará o evento, que acontece no período de 19 a 23 de setembro.

Os jogos acontecem desde 2008 e a cada ano vem crescendo a participação dos Institutos Federais. Nessa edição teremos representação de 35 campi de todo o Brasil, competindo  nas mais diversas modalidades.

A etapa Regional Nordeste do JIF, que aconteceu em Terezina/PI, se encerrou no dia 29/08, com um ótimo desempenho do IFRN. A delegação composta por 129 alunos, 13 professores, 1 fisioterapeuta e 1 auxiliar administrativo recebeu diversas medalhas e várias modalidades disputarão o Nacional.

As equipes do IFRN campeãs desta classificatória foram: atletismo masculino e feminino; vôlei feminino e masculino; xadrez masculino e feminino; vôlei de praia masculino e feminino; natação masculina e feminina; handball masculino; futebol de campo; judô e tênis de mesa masculinos. O judô e tênis de mesa femininos ganharam o terceiro lugar.

A abertura do JIF acontece nesta sexta-feira, 19/09, às 17h, no Ginásio Poliesportivo do CNAT. O evento conta com a participação do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade de Barros, e os Reitores dos 35 Campi participantes. O CNAT conta com a parceria da UNIMED e do Corpo de Bombeiros para a segurança do evento.

Confira o link dos JIFs

Seguidores