segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Milhares de pessoas participam do encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó

image Aconteceu na tarde/noite deste domingo (14) na cidade de Jardim do Seridó, o encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus 2014. A partir da 17 horas ocorreu à procissão de encerramento pelas principais ruas e avenidas da cidade com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Milhares de fiéis acompanharam o percuso. “Esse ano batemos recorde de público. Foi a maior procissão de todas”, disse o funcionário da Paróquia, Ademilson.

Ao chegar ao Santuário, palavras de agradecimentos proferidas pelo Padre Emanuel Araújo e a Bênção do Santíssimo Sacramento. “Foram 11 dias de festa, encontros e orações. Espero que possamos colocar em prática tudo aquilo que vivenciamos durantes esses dias”, afirmou Padre Emanuel. E acrescentou: “Que a graça de Deus entre no nosso ser e que sejamos transformados para servir a Deus”.

A novidade este ano ficou por conta da não divulgação no local do resultado parcial oficial da Festa, uma medida preventiva tomada pelo Padre Emanuel Araújo em razão de problemas com assaltos em outras paróquias do Estado, após a realização de suas festas. A decisão foi aplaudida pela multidão. “O resultado oficial será colocado na secretaria paroquial e afixado nos quadros de avisos das igrejas nos próximos dias”, disse o sacerdote.

Por fim, tivemos o arriamento das bandeiras. Primeiramente ao som do Hino Nacional Brasileiro foram arriadas as bandeiras do Brasil e do Município, pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas e o vereador José da Noite, respectivamente. Depois ao som do Hino do Sagrado Coração de Jesus, a bandeira do Vaticano pela irmã Vilma e a da Festa por Padre Emanuel Araújo. Ainda aconteceu festival de prêmios em beneficio da paróquia.

Seguidores