domingo, 14 de setembro de 2014

Fátima comemora ampliação de vagas do curso de Medicina da UFERSA

O curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no Campus de Mossoró, será ampliado de 60 para 80 vagas. Essa importante conquista para a educação do RN se deu graças ao empenho e articulação da deputada federal Fátima Bezerra (PT) que, em parceria com o reitor José de Arimatea Matos, conseguiu junto ao MEC a autorização para a criação de mais 20 vagas já para 2017.

A decisão foi tomada em Brasília, na última quarta-feira (10), durante reunião entre o ministro da Educação, Henrique Paim, e o reitor da Ufersa, José Arimatea Matos. Agora, a Ufersa passará a contar com 140 vagas de Medicina distribuídas entre dois Centros de Saúde. Além das 80 vagas do Campus Central (Mossoró) - 60 delas para o ingresso imediato em 2016 e 20 para 2017 -, serão ofertadas outras 60 vagas no novo campus de Assú já em 2016.

“A deputada Fátima Bezerra fez essa solicitação ao MEC, sempre participando ativamente de todo o processo de implantação do curso de Medicina na Ufersa”, reconhece o reitor.

Com a conquista de mais vagas, também será ampliado o número de novos servidores para atender a demanda do Centro de Saúde da Ufersa Mossoró. Entre os anos de 2015 a 2017, serão realizados concursos para a efetivação de 80 professores (antes eram 60) e 40 técnicos-administrativos (antes eram 30).

Compromisso

A Ufersa conta ainda com um projeto elaborado de um hospital universitário. Fátima já se comprometeu em trabalhar para conseguir recursos para a unidade de saúde, que deve funcionar em parceria com a faculdade de Medicina da UERN, com 150 leitos, maternidade e todas as especialidades.

Seguidores