sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Consult aponta vitória de Henrique no primeiro turno com 10 pontos de vantagem sobre segundo colocado

O candidato do PMDB ao Governo do Estado Henrique Alves vence a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa do Instituto Consult publicada nesta sexta-feira (26) pela TRIBUNA DO NORTE. Henrique Alves aparece na pesquisa com quase de sete pontos percentuais acima da soma de todos os adversários e quase 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD.

Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 39,94%, quase dez pontos percentuais a frente do segundo colocado, o vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem 30%. Os três outros candidatos ao governo somam 2,99%, sendo 1,47% para Robério Paulino (PSOL), 0,76% para Simone Dutra (PSTU) e 0,76% para Araken Farias (PSL). Brancos e nulos somam 14,41% e os indecisos 12,65%.

Esses resultados são das questões estimuladas, quando o entrevistado escolhe entre os nomes apresentados a ele. Mas os números para as respostas espontâneas são semelhantes. Convidados a citar em quem votariam para o governo do Estado, 22, 53% dos entrevistados pela Consult responderam que em Henrique Eduardo e 13,82% em Robinson Faria. Os demais candidatos foram citados por 1,05%. A soma é 14,88%, uma diferença de 7,65% para o candidato do PMDB.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, disse que a eleição para governador do Estado deve ser definida no primeiro turno com vitória de Henrique Alves. “É uma eleição para ser encerrada no primeiro turno. Pela sequência de pesquisas que a Consult tem feito, podemos afirmar isso. O que estamos observando é uma equivalência das pesquisas. O candidato Henrique Eduardo Alves vem se mantendo em um patamar constante, confortável”, disse Paulo de Tarso.

Henrique vem mantendo a liderança em todas as pesquisas eleitorais de intenção de voto divulgadas até aqui e é apontado como vencedor da eleição ainda no primeiro turno em todas elas. Assessoria de Henrique.

Seguidores