segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sessão solene marca 64 anos do Clube dos Desbravadores no RN

A Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta segunda-feira, 22, os 64 anos de fundação dos Clubes de Desbravadores no Rio Grande do Norte. A sessão solene atende ao requerimento da deputada Márcia Maia (PSB). O Clube de desbravadores está presente em mais de 135 países com aproximadamente dois milhões de desbravadores espalhados pelo mundo. São mais de cinco mil clubes em 27 estados brasileiros e participação de cerca de 150 mil pessoas.
O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que reúne pessoas de todas as idades. O programa é direcionado a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, sem importar o sexo, religião, raça e nem situação econômica. No Clube de Desbravadores aprende-se a servir a Deus, à Pátria e aos semelhantes.  “São heróis silenciosos do dia a dia. Para alcançar justiça social no mundo precisamos tratar do ser humano. Devemos ter como objetivo maior a humanização da vida com solidariedade e doação”, lembrou a deputada Márcia Maia.

A parlamentar enumerou as ações comunitárias que tiveram apoio dos desbravadores, como o Mutirão de Natal, o projeto Vida por Vidas para doação de sangue, Campanha de combate à dengue, Separação de alimentos e itens de higiene para os desabrigados de Mãe Luíza e apoio ao Selo Copa Legal, lei de autoria da deputada Márcia Maia para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Pastor José Soares Júnior recebeu das mãos da proponente da sessão solene uma placa em homenagem aos 64 anos do Clube dos Desbravadores. Somente no Rio Grande do Norte são mais de quatro mil jovens e crianças presentes em ações voltadas à comunidade.
“O Clube dos Desbravadores tem a intenção de orientar os jovens nas dimensões do ser humano. A ideia dessa meninada espalhada pelo mundo afora é contribuir com o bom funcionamento da sociedade. A gente se sente honrado com a homenagem feita e eu queria aproveitar o ensejo e entregar uma homenagem, em nome da igreja, pelo relevante apoio dado pela deputada Márcia Maia”, agradeceu o Pastor José Soares
.Crédito da foto: Eduardo Maia

Seguidores