quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RN terá voo direto para Recife a partir de dezembro

image A 42ª edição da Expo Internacional de Turismo – Abav 2014 já rendeu bons frutos ao Rio Grande do Norte. Já no primeiro dia de agenda na Abav, a direção comercial da companhia Gol Linhas Aéreas garantiu à secretária estadual de turismo, Gina Robinson, um voo direto Natal/Recife/Natal a partir de dezembro.

Outro benefício garantido ao Estado potiguar, também durante o primeiro dia de atividades na Abav, foi um voo charter durante a Semana Santa a partir do Uruguai. A secretária intermediou o acordo entre um operador uruguaio e o diretor comercial da Gol, Fabio Mader, garantindo esse incremento na malha aérea durante o período.

O RN também ganhou a promessa de conexão de Recife para Natal a partir de um voo da Condor vindo de Frankfurt, na Alemanha. Antes, quem desejava vir a Natal a partir de Frankfurt desembarcava em Recife e tinha a opção do transporte terrestre ou esperar o dia seguinte para vir de avião. Com o novo acordo, esse passageiro tem conexão imediata de Recife ao aeroporto Aluízio Alves.

A Alemanha também foi foco de outro acordo fechado durante a Abav. Uma press trip com jornalistas alemães oriundos dos estados da Remânia Palatina e de Baden Wurtemberg foi fechado com a TAP Linhas Aéreas. “Esse acordo foi possível graças à missão empreendida pela Fecomércio/RN semanas atrás. Sempre enxerguei potencial turístico na conexão Alemanha/Natal e essa é uma excelente oportunidade para fomentarmos esse fluxo”, destacou Gina Robinson.

Essas reuniões com as companhias aéreas e demais atividades da agenda foram acompanhadas pelas principais entidades do trade turístico do RN, a convite da secretária Gina Robinson.

Nesta quinta-feira (25), ainda dentro da programação da Abav, a secretária tomou café da manhã com o ministro do Turismo, Vinícius Lages e terá encontro com as companhias TAM, Avianca e Azul. A Abav é o mais importante evento do turismo nacional. O RN está presente à Feira com estande de 90m2 e vasto material de divulgação, brindes e mostras gastronômicas. A Abav teve abertura oficial nesta quarta e acontece até domingo, em São Paulo.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores