quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Detran - EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO ALCANÇA ESTUDANTES E CONDUTORES DE CAICÓ

A cidade de Caicó recebeu nesta semana dois dias (02 e 03) de ações educativas direcionadas ao fortalecimento da valorização e do respeito às leis de trânsito e a vida. As atividades pedagógicas multidisciplinares foram executadas por oito técnicos do Programa Norte Rio-Grandense de Educação para o Trânsito (PNET) do Detran, que foi responsável pelas atividades envolvendo o público de crianças, jovens e adultos.

Dentro do planejamento, foram atendidos 175 estudantes do Colégio Universitário de Caicó (Cuca), que receberam orientações de segurança no trânsito proferidas através de palestras, vídeos didáticos e teatro. Os alunos alcançados pelas instruções estão matriculados no ensino fundamental ou médio.

A equipe de educação do Detran/RN também realizou blitz informativa direcionada aos motociclistas, que são os mais atingidos nas ocorrências com vítimas fatais ou feridos no trânsito brasileiro. Dezenas de condutores foram abordados nas principais ruas da cidade. Eles receberam informações sobre equipamento de segurança obrigatório para pilotar motocicletas, como também panfletos indicativos de procedimentos seguros na condução do veículo.

De acordo com a coordenadora do PNET, Vera Rocha, as oficinas de educação para o trânsito são necessárias e vão continuar sendo realizadas nas principais cidades do Estado. “Buscamos sensibilizar a sociedade para a valorização da vida através de comportamentos adequados no trânsito”, alegou.

As ações de educação de trânsito do Detran/RN já passaram por vários municípios do Estado, entre eles Mossoró, Currais Novos e Pau dos Ferros.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores