quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Projeto desenvolvido no Campus Currais Novos fica em primeiro lugar na área de educação


Projeto desenvolvido no Campus Currais Novos fica em primeiro lugar na área de educação

Primeiro lugar foi comemorado pela professora e alunos Foto: COCSEV/CN

O projeto “Produção de material didático em ensino de Química no Brasil: um estudo a partir da análise nas linhas de pesquisa CAPES e CNPq” do Campus Currais Novos foi contemplado com o primeiro lugar na área de educação durante a II Semana de Química do IFRN. O evento aconteceu de 2 a 4 de setembro, no Campus Apodi.

Desenvolvido pela professora Dra. Elenir Nobre com a participação dos alunos Francilene Cunha, Susana Guedes e João Pedro Alves, o projeto mapeou os materiais pesquisados nas bases da CAPES e CNPq em todo o país, sendo assim, para a comunidade acadêmica da área de química, uma ferramenta importante para o conhecimento sobre a linha de pesquisa ligada à produção de material didático.

“Esse projeto surgiu há cerca de um ano, a partir de uma experiência em sala de aula para a disciplina Fundamentos da Pesquisa em Educação Química devido à necessidade de sabermos o que vinha sendo desenvolvido nessa área por todo o país”, declarou a professora.

Além do projeto vencedor, outros projetos do Campus Currais Novos foram apresentados e estão sendo submetidos à revista HOLOS, visando contribuir com conhecimento sobre as linhas de pesquisa relacionada à formação de professores, uso das novas tecnologias da informação e da comunicação, linguagem e formação de conceitos.

II SEMANA DE QUÍMICA

O tema da edição é "O Ensino de Química como indutor dos avanços da ciência e tecnologia". A Semana de Química do IFRN teve sua primeira edição realizada em julho de 2013, no Campus Currais Novos.

O evento engloba os quatro campi do IFRN que têm cursos de licenciatura em Química: Currais Novos, Apodi, Pau dos Ferros e Ipanguaçu. Fonte: IFRN

Nota: O Blog do Totinha parabeniza a aluna carnaubense Francilene Cunha pela conquista do primeiro lugar na área de educação durante a II Semana de Química do IFRN.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores