quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eleições do Coren-RN iniciam neste sábado(13) e vão até às 8h do domingo(14)

A partir das 8h deste próximo sábado (13) até às 8h do domingo (14), os profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Norte deverão votar pela internet para a eleição do novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) triênio 2015-2017.
Por determinação judicial apenas uma chapa irá concorrer ao pleito.

Pela primeira vez, a votação será realizada, através da internet no site www.votaenfermagem.org.br. Devem votar os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com inscrição definitiva e adimplentes com o Coren-RN até 18 de julho de 2014, ou seja, quites ou tendo realizado parcelamento da dívida até essa data, sendo facultativo aos portadores de inscrição remida. Quem estiver inapto precisa justificar no site até 30 dias após o pleito.
Os profissionais já estão recebendo pelos Correios uma carta-senha que dará acesso à votação no dia 13. Aqueles que não receberem a senha até três dias antes da eleição (10) deverão entrar em contato com o Cofen através do Call Center 0800-608940 ou acessar o site para recuperação da senha.
Até quarta-feira (10), os eleitores podem fazer a simulação do voto na aba "Simulado"do site de votação. Já para verificar se o profissional está apto ou não para votar, basta  clicar na opção "Colégio Eleitoral". Profissionais inscritos em mais de uma categoria poderá votar até três vezes.
Em caso de dúvidas os profissionais podem ler a Cartilha do Voto pela Internet disponibilizada no site do Cofen (
www.cofen.org.br) ou ligar para o número 0800-6089040.
Durante eleição terá uma equipe de plantão no Coren-RN (Sede e subseções) disponível para orientar os profissionais e computadores para votação. No entanto, solicitamos que as pessoas busquem votar, preferencialmente, de casa ou utilize os dispositivos móveis com acesso a internet (tablets, smartphones) para evitar formação de filas. A divulgação do resultado final das eleições está previsto para o dia 14/09 às 11h.

O voto é obrigatório para os profissionais que estão aptos a votar. Não votar e não justificar implica multa eleitoral, conforme Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 355/2009).

Contatos para entrevista:

Alzirene Nunes - presidente do Coren-RN (84) 9402-6636

Elys Rocha / Saskia Coutinho

Assessoria de Comunicação - Asscom | Coren-RN

Seguidores