quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alunos são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica 2014

 Alunos são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica 2014
Alunos do Campus Parnamirim comemoram bom resultado na OBA
Os alunos Paulo Victor Gomes Bulhões (medalha de ouro), José Ricardo Gomes dos Santos Júnior (medalha de prata) e Letícia Sousa Oliveira (medalha de bronze)  foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2014. A avaliação aconteceu no mês de maio, mas o resultado foi divulgado hoje (11).
Os estudantes do Campus Parnamirim do IFRN realizaram uma prova que avaliavam conceitos de Astronomia e Astronáutica, assuntos transversais das disciplinas de Geografia e Física, mas também com uso da Matemática.

Na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), também organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), outros alunos do Campus Parnamirim foram destaque.
A equipe do Campus formada pelos alunos: Paulo Victor Gomes Bulhões, Matheus Hugo da Silva Cardoso e Pedro Henrique Pereira da Rocha, conseguiu a medalha de bronze na MOBFOG com um foguete construído a partir de garrafas pet (recicladas), que alcançou 147 metros.
Em função do bom desempenho individual e em equipe, os alunos receberam convites para participação em eventos e capacitações. A equipe de alunos foi convidada a participar de um treinamento a ser realizado em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, de 27 a 30 de outubro de 2014, e o aluno José Ricardo Gomes dos Santos Júnior foi convidado a participar da XI Jornada Espacial, a ser realizada em novembro em São José dos Campos, São Paulo.
“Essa é mais uma prova da qualidade do nosso trabalho, que é capacitar o ser humano para a vida. Não se trata apenas de treinar os alunos nos conhecimento específicos das olimpíadas de conhecimento, mas o aperfeiçoamento da capacidade do ser humano de aprender”, afirma o coordenador das Olimpíadas de Física e Astronomia no Campus Parnamirim, professor Gustavo Fontoura.
O evento
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.
Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, assim, os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Fonte: IFRN.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores