segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Grupo de estudos em ensino de matemática e de língua portuguesa lança livros, vídeos e edições de jornal

O Grupo de Estudos em Ensino da Matemática e da Língua Portuguesa (CONTAR), do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CE/UFRN), lançou na última quinta-feira,13, uma coleção de oito volumes, séries de vídeos e novas edições do Jornal CONTAR.
O trabalho é fruto de pesquisa nas temáticas de políticas de leitura, leitura e escrita em Matemática, e memórias de leitura realizada pelo Grupo. Segunda a Professora Tatyana Mabel, a coleção literária visa valorizar a escrita e autoria do professor. “As temáticas se voltam especialmente para as políticas de leitura, a leitura e escrita em Matemática, a cartografia das memórias de leitura docente e da produção textual dos livros didáticos. O objetivo principal da coleção é oferecer subsídios para a prática e formação docente”, disse.
A coleção composta por oito títulos contou com a parceria da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN) e pode ser adquirida pelo valor de R$ 50 reais. As séries de vídeos e as novas edições do CONTAR – Jornal da Escola podem ser acessados no canal do CONTAR, no YouTube.
CONTAR
O Grupo de Estudos CONTAR aprofunda conhecimentos e realiza pesquisas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, especialmente, no que abrange a inter-relação entre estas, no ensino e aprendizagem na Educação Básica e para a Formação de Professores. O trabalho do Grupo foca as políticas públicas voltadas à educação básica e parte da idéia de que a leitura e a escrita são essenciais ao ensino da Língua Portuguesa e da Matemática.

(Sirleide Pereira-Ascom-reitoria/UFRN / Observatório da Educação do RN)

Seguidores