terça-feira, 18 de agosto de 2015

ILP promove curso de capacitação para servidores de câmaras municipais

Representantes de 24 câmaras municipais do Rio Grande do Norte participaram, na tarde desta segunda-feira (17), da abertura do curso "A Câmara Municipal e o Processo Legislativo", promovido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O curso teve mais de 100 inscritos e continua na manhã da terça-feira (18).
As aulas são parte do compromisso assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), que defende a aproximação entre as câmaras municipais e o Poder Legislativo estadual. Para discutir e definir o conteúdo, o diretor do ILP, Carlos Russo, observou experiências em outras escolas de casas legislativas, principalmente a de Minas Gerais, onde houve a troca de know-how para definição de ações da escola potiguar.
"Foi uma troca de experiências que contribuiu para firmarmos essa parceria. Com certeza, as duas escolas legislativas colherão frutos", disse o diretor do ILP, Carlos Russo.
No curso ministrado nesta segunda e terça-feira, além das aulas presenciais, haverá a continuidade para os interessados, através de 20 horas de Ensino à Distância (EAD), com cinco horas semanais até o dia 14 de setembro, visando que todos os agentes municipais de qualquer uma das 167 cidades do estado possam participar.
"É a primeira contato do ILP com o ensino à distância, que além desse primeiro curso em parceria com a ALMG, e com foco no processo legislativo, ainda tem 50 cursos livres à disposição dos servidores e comunidade", explicou Carlos Russo, agradecendo pela palestra do professor Guilherme Ribeiro, da ALMG.

Seguidores