quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CPI de Crimes Cibernéticos: Rafael Motta realizará reunião em Natal

imageA Comissão Parlamentar de Inquérito de Crimes Cibernéticos aprovou nesta terça-feira (25), o requerimento de autoria do deputado federal Rafael Motta (PROS), que solicita a realização de uma audiência pública em Natal para tratar sobres crimes virtuais praticados contra crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte.

O deputado é sub-relator da CPI de Crimes Cibernéticos da matéria que investiga crimes virtuais contra crianças e adolescentes, inclusive os atos de pedofilia cometidos na internet.

“Vamos realizar essa audiência em Natal no início de outubro cuja finalidade é reunir autoridades e profissionais especializados em combater crimes virtuais, para nos ajudar na condução do trabalho na CPI. Temos o dever de preservar e proteger as nossas crianças e adolescentes, poisnos últimos dois anos, no Brasil, foram abertos 110 inquéritos por mês sobre casos de pedofilia, e o nosso propósito é mudar essa realidade”, destacou o parlamentar.

Serão convidados representantes da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social.

Seguidores