quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Na LBV, Dia do Folclore é comemorado nas cordas da viola

imageA Legião da Boa Vontade (LBV) acredita que a cultura popular seja uma ferramenta imprescindível para a formação de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. Para que a garotada se reconheça como protagonista de uma identidade cultural brasileira e seja multiplicadora desses valores tão necessários à sociedade, a Instituição promove, aqui em Natal, nesta sexta-feira (21/8), das 9 às 16 horas, o Primeiro Festival Cultural,iniciativa que integra as comemorações do Dia do Folclore Nacional.

O evento terá uma extensa programação com início pela manhã, a apresentação da banda Xilofônica do Sesc e do recital de poemas e danças folclóricas realizado pelas crianças, adolescentes e idosos atendidos pela LBV nos programas Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena.

Na parte da tarde, o festival contará com as presenças do cantor e compositor Dudé Viana, que dedilhará em seu violão várias composições de seu repertório, canções, xotes e contos de histórias de suas andanças; do comunicador e repentista Geomar Dantas; do poeta Xexéu Pitt; além daparticipação especial de Geraldo Maia, produtor e apresentador do programa Cafundó.

O festival ocorrerá no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal, localizado na Rua dos Caicós, 2.148 — Dix-sept Rosado.

Para outras informações, basta ligar para (84) 3613-1655 ou acessar o site www.lbv.org.br.

Seguidores