quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sinais da TV e Rádio Assembleia serão expandidos no Rio Grande do Norte

A cobertura da TV Assembleia será expandida para mais 40 municípios no Rio Grande do Norte e a rádio Assembleia receberá licença para ter sinal FM, em parceria com a Câmara dos Deputados. Essas foram as ampliações confirmadas, nesta quinta-feira (13), pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB). A audiência contou com a participação dos senadores Fátima Bezerra (PT); Garibaldi Alves (PMDB); o deputado federal Fábio Faria (PSD); o secretário geral da Fundação Djalma Marinho, Júlio César; o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni e técnicos do Ministério.
Durante a reunião, Ezequiel falou sobre a importância da ampliação dos canais legislativos que dará maior transparência ao trabalho dos parlamentares. "A ampliação da TV e rádio Assembleia garante que o trabalho dos 24 deputados seja acompanhado em todas as regiões do Rio Grande do Norte", destaca o presidente da Casa.
Com a expansão, a TV Assembleia vai atingir 2,5 milhões de habitantes, o que corresponde a aproximadamente 75% da população do Rio Grande do Norte.
O diretor da TV Assembleia está confiante. “Estamos empenhados para iniciar essa expansão ainda este ano”, disse Bruno Giovanni.
Este ano a TV Assembleia iniciou a transmissão em canais fechados como a Net TV e ampliou as ações de arquivamento do trabalho dos parlamentares com armazenamento das matérias e sessões plenárias em nuvens. A grade da TV Assembleia também foi ampliada.
A Rádio Assembleia também ampliou o trabalho legislativo com o envio de rádios releases. Até o final do ano, os canais legislativos devem aumentar a participação na comunicação da Casa.

Seguidores