terça-feira, 11 de agosto de 2015

THE CROCODILES (EUA) SE APRESENTA AMANHÃ (12) NO AQUECIMENTO MADA 2015

imageEm turnê pelo Brasil, banda californiana Crocodiles se apresenta esta quarta-feira [12] na Casa da Ribeira

Grupo nascido em San Diego, na Califórnia, é uma das revelações da cena indie pop norte-americana. A atração de abertura é a banda instrumental psicodélica Mahmed, também é destaque da cena rock instrumental potiguar. O Mada 2015 tem patrocínio através da renúncia fiscal da Lei Câmara Cascudo/Governo do Estado, Cosern/Neoenergia, Oi/Oi Futuro

     O MADA fará nesta quarta-feira (12 de agosto) seu primeiro aquecimento para a edição 2015 do festival. A atração é a banda californiana Crocodiles, que virá pela primeira vez à América do Sul para apresentações do recém-lançado disco 'Boys', o quinto registro de estúdio da banda em seis anos de carreira. O show do duo Brandon Welchez e Charles Rowell em Natal faz parte de uma parceria com a produtora Balaclava Records, responsável pela turnê brasileira que conta ainda com outras três cidades – São Paulo, Brasília e Sorocaba.

A apresentação em Natal será no Centro Cultural Casa da Ribeira, a partir das 20h, com show de abertura da banda instrumental potiguar Mahmed. Os ingressos custam R$ 30,00 e estão à venda na Casa da Ribeira (r. Frei Miguelinho, 52, Ribeira) e no site Eventick (www.eventick.com.br).

Crocodiles foi fundado em 2008, na Califórnia. Com seu indie pop e guitarras cheia de efeitos e ruídos, logo chamou a atenção da crítica. Um  ano depois lançam o álbum 'Summer of Hate', com fortes referências a  The Jesus and Mary Chain e Echo & the Bunnymen. Dois anos depois veio 'Sleep Forever', produzido por James Ford, seguido de 'Endless Flowers', álbum que foi gravado em Berlim e coincidiu com a entrada de outros três integrantes, Marco Gonzalez (baixo) Robin Eisenberg (teclados) e Anna Schulte (bateria).

Mas foi em 2013 que a banda integrou várias listas de melhores álbuns do ano da música mundial com 'Crimes of Passion', trabalho recheado de boas composições. “Boys”, o novo trabalho lançado este ano, base desta turnê, foi gravado na Cidade do México e produzido por Martin Thulin, onde a banda sai de sua zona de conforto inserindo pitadas latinas.

“Vejo grandes referências de bandas como Echo & the Bunnymen mas com uma identidade própria. Tenho certeza que será um show fantástico como foi The Walkmen em 2004 (banda novaiorquina que passou pelo festival há 11 anos)”, disse o realizador do festival Mada Jomardo Jomas.

Já a Mahmed é uma banda instrumental com influências que vão da música eletrônica/experimental ao rock barulhento. Formada por Walter Nazário (guitarra, samplers, sintetizadores), Dimetrius Ferreira (guitarra), Leandro Menezes (baixo) e Ian Medeiros (bateria), a banda faz um som de ambiência viajante, com pitadas de psicodelia. O primeiro material do grupo foi lançado em maio de 2013, o EP "Domínio das Águas e dos Céus". O lançamento foi responsável por colocar o Mahmed no mapa dos melhores lançamentos daquele ano.

Em 2014, o quarteto se dedicou ao primeiro disco completo. Nasceu "Sobre A Vida Em Comunidade", um álbum que nos serve na bandeja registros sonoros melódicos e agradáveis em ricos timbres de guitarra aliados ao baixo cheio de groove que dança junto com a bateria, dando sempre a quantidade certa de espaço para os silêncios.

MADA 17 ANOS

O Festival Mada está na 17ª edição e com datas confirmadas para dias 30 e 31 de outubro, na Arena das Dunas, e conta com incentivos fiscais através da Lei Câmara Cascudo/Governo do Estado, Cosern/Neoenergia, Oi/Oi Futuro e Lei Djalma Maranhão. Para esta edição, o festival já anunciou como atrações Felipe Cordeiro, Nando Reis, Pitty, Mahmed, Scalene, Camarones e Plutão já foi Planeta. (Fonte: revista Rolling Stone e release do Mahmed).

Seguidores