quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projeto de Coleta Seletiva contemplado com mais de 150 mil da Prefeitura de Caicó ganha destaque

imageContinua ganhando destaque a nível nacional e internacional o projeto de Coleta Seletiva desenvolvido através de parceria da Prefeitura de Caicó por meio da Secretaria de Assistência Social e Cáritas Diocesana com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis. Trabalho iniciado há mais de dois anos com o objetivo de não apenas gerar emprego e renda, como também a valorização da dignidade humana, a inclusão social das famílias na sociedade caicoense, já que a rotina diária no lixão de homens e mulheres foi mudada, a partir do momento em que eles começaram a atuar na coleta de materiais recicláveis nas residências e ruas de Caicó.

“As atividades do projeto foram iniciadas no final de 2013 pelos bairros Centro e Paraíba e já se expandiram para os demais setores do município. O catador devidamente identificado com uma farda passa recolhendo o material nas residências, leva para o galpão e faz a triagem onde comercializa e garante a sua renda para a família”. Disse o Prefeito Roberto Germano.

A Prefeitura de Caicó entrou no primeiro momento com os recursos financeiros de 120 mil reais além de arcar com o aluguel de galpões, pagamento de água e energia, trator utilizado na coleta, fardamento, bem como garante para todos os associados benefícios eventuais através do CRAS da zona Oeste. Foi firmado um novo convênio onde a Prefeitura repassou mais 30 mil reais em 2014 e a expectativa de que seja firmado mais um convênio com repasse financeiro ainda em 2015.

O projeto voltou a ser destaque nesta semana em nível nacional através da foto da jovem Caicoense, Moana Nunes da Silva, ex aluna do PETI, que foi postada na capa da fanpage do Banco Mundial, órgão que através do programa RN Sustentável também deverá repassar recursos para ampliar a unidade de coleta seletiva com o intuito de fortalecer a economia e oportunizar melhor qualidade de vida para essas pessoas.

Seguidores