quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Equipe da Record mostra potencial turístico do RN

imageUma série de 36 matérias televisivas transmitidas em rede nacional (canal aberto) começou a ser filmadas ontem e prossegue pelas próximas semanas. A primeira parada foi a praia de Galinhos, no Litoral Norte. A equipe do Domingo Espetacular (Rede Record) mapeou peculiaridades do município praiano para o quadro Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. Hoje (12), a equipe estará no Mercado da Redinha para mostrar o preparo da famosa ginga-com-tapioca.

Serão 12 equipes de televisão de diferentes programas e redes de TV. Além da Rede Record, o SBT e a RedeTV também enviarão seus repórteres para cobrir o potencial turístico potiguar. Cada um dos programas fará uma média de três matérias, totalizando 36 “vitrines” do RN exibidas para todo o Brasil a partir de setembro. Em Galinhos, ontem, foram mostrados os burros-táxis, o farol, a gastronomia e o passeio de barco. Hoje será o Mercado da Redinha e o preparo da ginga com tapioca.

Essa ação junto ao Domingo Espetacular tem o patrocínio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Turismo e Emprotur, com recursos do projeto RN Sustentável, e apoio da Wheltour Receptivo, D’Beach Resort, além da realização da RN Vídeo Produções. Cada matéria gravada tem uma duração média entre 15 e 30 minutos e começarão a ser exibidas em setembro. A equipe do Domingo Espetacular permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto, ciceroneada pela jornalista Mauriceia Cavalcante.

Na pauta do programa ainda estão matérias pré-agendadas no Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas); na “capital mundial do bordado”, em Timbaúba dos Batistas; em Barra de Cunhau para mostrar a pesca do caranguejo; além de imagens da travessia do Rio Sagi até a Paraíba, com o guia Toreba, em Baía Formosa; e a “começão” de ostras no Bar da Ostra, em Georgino Avelino. Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias.

Seguidores