segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CONCERTO OFICIAL DA BANDA SINFÔNICA DA CIDADE DO NATAL NESTA TERÇA-FEIRA (11)

Apresentação é aberta ao público e acontece no IFRN da Cidade Alta, a partir das 20h

Nesta terça-feira (11), a partir das 20h, no auditório do IFRN (Cidade Alta), a Banda Sinfônica da Cidade do Natal apresenta o primeiro Concerto Oficial da Temporada 2015. A realização é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura/Funcarte. A entrada é gratuita.

No programa oficial estão previstos clássicos dos compositores alemães Friedbald Graefe (Concerto para Trombone), em adaptação de Valdomi Nascimento e o solista Marcos Flávio Freitas além de grandes composições de J. Pachelbel, com participação especial do Instituto Educacional Casa Escola e Projeto Social Ilha da Música. Na segunda parte, George Gershwin (Rapsody em Blue).

O solista convidado será Marcos Flávio,  professor da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde exerce intensa atividade didática como professor de Trombone, Práticas Interpretativas do Choro e Coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG. Já foi professor convidado dos maiores festivais de música do país como Domingos Martins (ES), Pelotas (RS) e encontros da Associação Brasileira de Trombonistas por todo país. Marcos já dividiu o palco com músicos como Maria Schineider (EUA), Frank Sinatra Jr.(EUA), Bil Allread (EUA), Jeff Rupert (EUA), Rosa Passos, Gal Costa, Ivan Lins, Chico Amaral, Zé da Velha, Joel Nascimento, Vitor Santos, Henrique Cazes, Silvério Pontese Toninho Horta, dentre outros.

Sobre a Banda Sinfônica da Cidade do Natal

O Núcleo de Música da Secretaria Municipal de Cultura-Funcarte, coordena as atividades da Banda Sinfônica Municipal da Cidade do Natal, fundada em 1982, e atua com cerca de 55 componentes, distribuídos em 7 pessoas de apoio, 47 músicos profissionais e um regente.

A Banda Sinfônica privilegia um repertório que vai do popular ao erudito e tem por tradição apresentar anualmente um concerto educativo, um popular e um oficial. Tendo como objetivo difundir o universo instrumental das bandas sinfônicas, esses concertos têm atraído tanto pessoas que já apreciavam o trabalho da Banda quanto pessoas que ainda não conheciam esse universo.

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Dionísio Outeda

99974 3839

98820 8769

Para entrevistas:

Maestro Neemias Lopes:98880-98710

Maestro Gilberto Cabral: 98869-8500

Seguidores