quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Deputados vão formar comissão para acompanhar situação dos 824 aprovados na Polícia

A situação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar orientou grande parte dos pronunciamentos feitos na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa. Os deputados presentes se manifestaram em favor do grupo, sugerindo comissão para acompanhar o caso.
Os deputados destacaram o histórico do grupo, que já passou por diversas disputas judiciais até serem convocados. Para Souza Neto (PHS) a convocação dos aprovados é essencial para a segurança pública do estado.
Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) destacaram a importância da formação de uma comissão que facilite o diálogo entre os envolvidos, como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.
“Não vamos nos dar por vencidos, vamos buscar a participação da Casa e conversar com o presidente para a atuação desta comissão e ensejar a oportunidade do diálogo a fim de devolver a esses jovens a esperança de fazerem parte dos quadros da Polícia Militar”, disse Getúlio Rêgo (DEM).
Memória
O desembargador do TJRN Expedito Ferreira suspendeu, em decisão liminar, a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O magistrado determinou que o Estado do Rio Grande do Norte se abstenha de dar continuidade ao concurso e suspenda a matrícula dos candidatos no Curso de Formação de Soldados, previsto para começar na próxima segunda-feira (10).

Seguidores