sábado, 8 de agosto de 2015

RN lança selos dos produtos da Agricultura Familiar e do artesanato

imageO Governo do Estado lançou os selos dos produtos da Agricultura familiar e do artesanato, o lançamento foi feito pelo secretário de agricultura, Haroldo Abuama durante a I Feira Estadual da Agricultura Familiar, no Parque Armando Buá, em Mossoró.

Objetivo dos selos é valorizar, ainda mais, os produtos comercializados por quem vive no campo criando uma identidade visual e comercial para os produtos. O slogan dos selos é: Potiguar Sou Eu”.

Os selos foram desenvolvidos pela equipe de comunicação do RN Sustentável atendendo pedidos das organizações sociais do RN. O desenho é de uma palma com uma flor de cacto e foi inspirado no bioma caatinga que representa a vegetação do semiárido. Todo as cooperativas e associações que recebem apoio do Projeto RN Sustentável terão direito a usarem o selo em seus produtos.

“A escolha da palma é por que ela representa a resistência do sertanejo que convive com a seca, sua composição é de 90% de água. Ela é muito usada pelo homem do campo para garantir a comida do gado em época de seca”, disse o publicitário Solano Braz que desenvolveu o selo.

A I Feira Estadual da Agricultura Familiar segue de hoje (08), até amanhã(09), sendo uma boa oportunidade para conhecer e adquirir os produtos da agricultura familiar.

Seguidores