sábado, 22 de agosto de 2015

Beto Rosado acompanha inauguração da 1ª etapa da transposição do São Francisco

imageO deputado federal Beto Rosado (PP), acompanhou a presidente Dilma Rooussef na inauguração da primeira etapa do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que ocorreu nesta sexta-feira (21), no município de Cabrobró, em Pernambuco. Também estavam presentes o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e a senadora Fátima Bezerra.

Segundo o deputado, a previsão do Ministério da Integração é que a construção dos Eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco seja concluído até o final de 2016. “O empreendimento terá 477 quilômetros de extensão e vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios espalhados pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte”, explicou.

Beto Rosado lembrou ainda que as águas do São Francisco vão chegar ao estado por meio de dois ramais, conectados ao Eixo Norte da transposição “O ramal do rio Piranhas-Açu já está garantido, mas a obra para o ramal Apodi-Mossoró ainda não foi licitada. Daí a importância do nosso acompanhamento permanente, para que esse grande sonho do Alto Oeste potiguar saia do papel”, continuou.

“Antes um sonho distante, a transposição do São Francisco está muito próxima de se tornar realidade. Mas só isso não basta. Precisamos criar aqui no Estado uma estrutura para integrar essas águas com todas as bacias do estado, caso contrário elas irão simplesmente correr para o mar. Esse é o principal motivo da minha presença na comissão que acompanha a obra”, concluiu o deputado

Na Câmara dos Deputados, Beto Rosado é o representante do Rio Grande do Norte na Comissão Especial que acompanha a Transposição.

Seguidores