quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Por indicação de Rafael Motta, Débora Seabra receberá o Prêmio Darcy Ribeiro da Câmara dos Deputados

Por indicação do deputado federal Rafael Motta (PROS), a professora potiguar Débora Seabra receberá no próximo dia 27 de outubro na Câmara dos Deputados, o Prêmio Darcy Ribeiro, umas das principais premiações nacional do setor educacional, e promovido pela Comissão de Educação da Casa legislativa. O nome de Débora foi escolhido pelos parlamentares na manhã desta quarta-feira (12), durante reunião ordinária da comissão.

O deputado Rafael Motta fez questão de defender o voto em Débora Seabra e afirmou que a professora é um exemplo de inclusão social. “Débora é um orgulho para todos nós potiguares e merece essa homenagem. A sua história de perseverança chamou a atenção dos deputados da Comissão de Educação, pois ela se tornou símbolo da inclusão social ao ser a primeira professora com síndrome de Down do Brasil”, disse Rafael Motta.

Débora Seabra foi uma das 42 indicações dos deputados que compõem a Comissão de Educação para o Prêmio Darcy Ribeiro. Ela chegou entre os 10 nomes finalistas até ser escolhida para ser agraciada com o prêmio.

A professora potiguar Débora Seabra tem uma história ímpar dentro da educação brasileira ao se tornar a primeira educadora no Brasil com síndrome de Down. Hoje, ela é professora  auxiliar do Ensino Fundamental da Escola Doméstica, em Natal.

Prêmio Darcy Ribeiro

O Prêmio Darcy Ribeiro foi criado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, com o objetivo de contemplar pessoas ou entidade que têm ações voltadas para a defesa e promoção da educação brasileira. A premiação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro.

Seguidores