sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Governador participa de inauguração da primeira indústria do Polo Industrial de Parelhas

imageA agenda inicial do governador Robinson Faria em Parelhas, hoje (7), pela manhã, foi participar da inauguração da Thor Mineradora, uma das maiores exportadoras de rochas beneficiadas do País. A abertura oficial da indústria inaugura também o início do Polo Industrial de Parelhas. Ao falar para os convidados, o governador lembrou que ainda em janeiro visitou a Thor que estava se instalando na cidade, no início da cooperação técnica entre o Governo do Estado e aquela Prefeitura para a concretização do sonho de se criar o Polo.

"Hoje é um dia abençoado porque é um dia de conquistas. A Thor instala sua primeira unidade aqui. E que venham mais indústrias para cá. Vamos recuperar os indicadores de geração de empregos do nosso Estado", afirmou o chefe do Executivo, lembrando aos presentes que seu governo tem tomado medidas para isso. "Começamos no turismo e hoje estamos na disputa do Hub da TAM. Depois tomamos outras medidas como a revisão do Proadi; o Idema, com responsabilidade, transparência e agilidade está emitindo mais licenças.  Uma delas foi para esse empreendimento",  enumerou.

O prefeito de Parelhas, Francisco de Assis Medeiros, agradeceu o empenho do governador para a criação do polo industrial. "Agora é uma realidade para nosso município que tem uma forte vocação para a mineração", comemorou.

Padre Rômulo de Azevedo fez as bênçãos na inauguração. Ainda participaram do evento, autoridades como o sócio proprietário da Thor,  Zenildo Petrelli, os secretários do Idema, Emater; Sape; Relações Institucionais, Idiarn e o deputado estadual Vivaldo Costa.

Seguidores