segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Workshop comemora os 30 anos do DIMAP da UFRN

“O Departamento de Informática e Matemática Aplicada, um dos mais propositivos e realizadores da UFRN, contribui para o alcance dos indicadores científico e tecnológico de qualidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Os sistemas de informação para uso acadêmico e administrativo por nós e demais órgãos de governo, pesquisa, educação e gestão, foram desenvolvidos pelo DIMAP”, disse a reitora Ângela Maria Paira Cruza, na manhã dessa segunda-feira, 24, durante abertura do Workshop DIMAp, em comemoração aos 30 anos do Departamento.
Na platéia diretores de centro, de institutos, chefes de departamentos, coordenadores de cursos, professores, técnicos e estudantes. Entre os presentes, a Professora aposentada Estela Maria Araújo de Carvalho, presidente da Comissão que há três décadas propôs a criação do DIMAP.
Antes da reitora, o chefe do Departamento, historiou a trajetória do departamento. “Começamos modestos, mas com o passar do tempo nos tornos exitosos. Difundimos no estado conhecimentos sobre informática, desde a época em que era criado o primeiro computador pessoal e estamos presentes em muito desse desenvolvimento no RN, inclusive na criação de redes”, disse Nélio Alessandro Azevedo Castro.
Contemplando 35 atividades, o evento em comemoração aos 30 anos do DIMAP está ocorrendo no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), e vai até o dia 28 deste mês de agosto.

(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

Seguidores