quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Divulgação: Começa hoje(20) o XIII Congresso de Odontologia do Rio Grande do Norte

Com a expectativa da participação de toda a classe odontológica do RN, inicia, na manhã desta quinta-feira(20) e vai até o sábado(22), no Centro de Convenções de Natal, o XIII Congresso de Odontologia do RN que traz como tema central: o papel da odontologia na equipe interdisciplinar.

Paralelamente ao Congresso acontecerão eventos importantes como o I Fórum de Motricidade Orofacial, que reunirá fonoaudiólogos do Estado, o IV Congresso de Odontologia Legal do RN, que contará com participações internacionais e a V Jornada de Técnicos em Prótese Dentária do RN.
 
Serão três dias que oportunizarão aos congressistas conhecerem os avanços científicos e tecnológicos da área.
O evento contará com a presença de professores renomadas da USP, como o prof.º Alberto Consolaro, que abordará o tema: "Por que os Dentes Reabsorvem?".
 
A questão da inserção do Cirurgião Dentista no ambiente hospitalar também será tratado durante o Congresso com o profº Paulo Sérgio da Silva Santos da USP, que traz o tema da Odontologia Hospitalar.
 
As diversas áreas e temáticas da odontologia estarão representadas, tais como a implantodontia, a estética, a ortodontia, a prótese, os transtornos do sono, a imaginologia  entre outras. A programação completa pode ser acessa no site: http://www.aborn.org.br/odontologia
Além da parte científica, os odontólogos e acadêmicos da área terão acesso a Expodente, maior feira de material odontológico do RN que apresentará as novidades do mercado e diversos produtos com preços promocionais.
 
Na parte social, o congresso preparou uma programação especial para os dentistas. Na sexta-feira (21), em uma parceria com o Pepper's Hall será promovido o show:  O que temos para hoje é saudade (Homenagem ao Cristiano Araújo) com os artistas Lucas e Miguel + Leo Ricci Sertanejo + Niélio Freitas + DJ Thiago Andreoli. No sábado será a vez do rock com o show do Ira no Arena das Dunas em uma parceria com a Bora Produções. Em todos os dias do congresso haverão música ao vivo e happy hour a partir das 17 horas.
 
O Congresso de Odontologia do RN acontece em natal a cada 3 anos, sendo promovido pela Associação Brasileira de Odontologia - Seção RN (ABO-RN). A abertura oficial do congresso será realizada hoje às 17h no Contro de Convenções.

Seguidores