quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Escolas Salesianas celebram bicentenário de Dom Bosco em Natal

imageAs instituições que pertencem a congregação Salesiana irão celebrar, na próxima sexta-feira (28), a passagem do bicentenário de Dom Bosco fundador da congregação. A programação contará com a presença das duas unidades do Salesiano, São José e Dom Bosco, além do Instituto Maria Auxiliadora e do Centro Educacional Dom Bosco.

A comemoração será marcada por uma missa, às 8h, na Catedral Metropolitana. Após a celebração, alunos, funcionários e famílias sairão em caminhada em direção ao Instituto Maria Auxiliadora aonde será realizada uma grande festa de homenagem ao santo São João Bosco.

HISTÓRIA

Nascido no dia 16 de agosto de 1815, Dom Bosco foi o sacerdote católico italiano responsável pela fundação da Sociedade São Francisco de Sales que futuramente daria origem a Congregação Salesiana e Instituto Maria Auxilidora.

Tido como pai e mestre da juventude, Dom Bosco lutou incansavelmente pela conversão dos jovens e pela dignidade de cada um deles perante os desafios do mundo. Segundo o sacerdote, era preciso formar os jovens, qualificá-los com o estudo e uma profissão, tornando-os “bons cristãos e honestos cidadãos”, por meio da promoção humana e da educação à fé.

Dom Bosco foi canonizado em 1934 pelo Papa Pio XI.

Seguidores