quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Assembleia Cultural reúne talentos potiguares na praia da Pipa

A noite de quarta-feira (5) foi de arte na praia da Pipa, em Tibau do Sul. Durante a 105ª edião da "Assembleia Cultural", promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, artistas de Natal e de Tibau do Sul estiveram reunidos e mostraram o talento à população que foi até um dos principais cartões portais do estado. Os envolvidos vibraram com a iniciativa do Poder Legislativo.
Oferecendo lazer e opções culturais gratuitas para a população, a "Assembleia Cultural" já teve mais de mil artistas em seus palcos montados em todo o Rio Grande do Norte. Um dos que participou em diversas edições e marcou presença em Pipa foi o flautista Carlos Zens, que apresentou seu novo trabalho, o "Pescador de Sons". Para ele, a oportunidade dada pela Assembleia aos artistas potiguares é importante para a motivação e divulgação do trabalho.
"É sempre uma chance do artista revisar o que se faz e mostrar o novo trabalho. Temos carência de chances para mostrarmos o nosso trabalho pelo estado e a Assembleia Cultural tem colaborado de maneira importante com a classe artística potiguar", disse Carlos Zens.
Além dos artistas mais conhecidos da música potiguar, a Assembleia Cultural também busca mostrar talentos de vários estilos e novos artistas. Foi o caso de Dona Lídia e o Pastoril de Cabeceiras, o Coco de Zambê do Mestre Geraldo e também da Orquestra Flauta Doce de Tibau do Sul, que encantou os presentes pela harmonia do grupo composto por 15 jovens e que executaram cinco canções com violinos, piano, sax tenor e as flautas doces.
"É um prazer para todos nós da Assembleia Legislativa promover e prestigiar um evento dessa natureza, ainda mais com pessoas talentosas, como esses adolescentes. Recebam o nosso abraço, em nome do presidente Ezequiel Ferreira e de todo o Poder Legislativo", disse o deputado Dison Lisboa (PSD).
Também presente à festa, o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, agradeceu pela iniciativa do Poder Legislativo e comemorou a visibilidade que a cidade vem ganhando com eventos culturais, como a Assembleia Cultural e o Festival Literário da Pipa (Flipipa).
"Nosso município já é conhecido internacionalmente pela gastronomia e belezas naturais. Agora, graças a diversas ações e ao nosso povo talentoso e hospitaleiro, também somos conhecidos por grandes eventos culturais e de literatura. Que Tibau do
Sul continue a crescer com iniciativas como essa", disse o prefeito.

Seguidores