quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juiz Alexandre Érico assume novas funções no TRT-RN

image Por designação do presidente do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros, o juiz substituto Alexandre Érico Alves da Silva é o novo coordenador da Central de Apoio à Execução (CAEx) e do Serviço de Precatórios e Requisitórios.

Ele também atuará como Juiz de Cooperação e integrante do Comitê Gestor dos Precatórios.

A juíza do Trabalho Substituta Fátima Christiane Gomes de Oliveira também atuará juntamente com Alexandre Érico na Central de Apoio a Execução (CAEx).

Estudantes atendidos pelo PTJC visitam o TRT-RN

image Seguindo com o cronograma de atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, estudantes das escolas estaduais Padre Miguelinho e Anísio Teixeira visitaram as instalações do TRT-RN, na manhã desta quarta-feira (19). Ao todo, 120 alunos conheceram o átrio das varas do trabalho, a Escola Judicial, o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região, bem como a Assessoria de Imprensa e o Tribunal Pleno, onde assistiram a uma palestra sobre direito previdenciário e segurança do trabalho.

Acompanhados pelos professores que participam do PTJC, os estudantes tiraram duvidas e conheceram o funcionamento do tribunal. "Achei a visita muito interessante para que a gente entenda melhor como atua a Justiça do Trabalho. O programa tem sido muito importante para nós alunos", disse Lucas Bento.

Para a professora da escola Padre Miguelinho, Dayse Quadros, a aproximação entre Poder Judiciário e educação é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. "Eles se envolvem nas aulas, tiram dúvidas e aprendem sobre direitos e deveres. Muitos dos alunos já estão trabalhando, então eles vivenciam dia a dia problemas que estão aprendendo com o programa", revelou a educadora.

O programa Trabalho. Justiça e Cidadania é promovido desde 2006, no Rio Grande do Norte, pela AMATRA21, em parceria com o TRT potiguar, Secretaria Estadual de Educação e Ministério Público do Trabalho.

"Levar aos estudantes noções de direito do trabalho é fundamental para a cidadania desses jovens. Eles aprendem sobre direitos e deveres e tornam-se multiplicadores desse conhecimento. O resultado tem sido muito positivo não só para os alunos, mas também para nós que fazemos parte do PTJC", analisou a juíza do trabalho Rachel Vilar.

Neste ano, o programa está atendendo a estudantes das escolas estaduais José Fernandes Machado, Atheneu Norteriograndense, Winston Churchil, Anísio Teixeira, Padre Miguelino e ainda na Escola Primária OAS que atende aos operários da Arena das Dunas. No dia 26 de setembro, acontece nova visita ao TRT-RN, a partir das 9h.

Seguidores