quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Técnicos da Secretaria de Turismo participam de campanha para o Cadastur.

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participam de campanha educativa para conscientizar os proprietários de meios de hospedagem (hotéis, pousadas, flats e albergues), além dos prestadores de serviço (transportadoras, promotores de eventos e agências de turismo) sobre a importância da participação deles no Cadastro Oficial do Ministério do Turismo (Cadastur).

Até sexta-feira (28), os profissionais vão visitar os estabelecimentos instalados no bairro de Ponta Negra e durante a ação será possível realizar a inscrição - que é gratuita - em tempo real. Nas próximas semanas a ação também seguirá para o município de Tibau do Sul e praia da Pipa.

O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo e tem o objetivo de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Desde 2008 é obrigatório esse cadastro para os meios de hospedagem, agências e transportadores. Porém, atualmente existem no Rio Grande do Norte cerca de 120 estabelecimentos e prestadores de serviço cadastrados.

A participação no banco de dados nacional credencia as empresas para o trabalho em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo (Mtur) e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

Vale lembrar também que a participação no Cadastur é uma das exigências para os meios de hospedagem que queiram obter a classificação por parte do Ministério do Turismo. Outras informações podem ser encontradas no site:www.cadastur.turismo.gov.br ou pelo Twitter @Cadastur_RN.

Assessoria de comunicação Setur

Seguidores