terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estão abertas as inscrições para a Gincana Cultural dos Jerns

A fase final da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) será disputada entre 11 e 22 de outubro, em Natal, e terá novidade. Além das 28 modalidades tradicionais, foi adicionada a Gincana Cultural, numa associação entre esporte, cultura e educação.

A Gincana Cultural acontecerá nos dias 17, 18 e 19 e tem o objetivo de integrar escolas, estudantes e professores em competições que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, com atividades como apresentações culturais, produção textual e jogos de perguntas e respostas.

Para a 1ª etapa da gincana, envolvendo apresentações culturais, a instituição terá o tempo máximo de 10 minutos para se apresentar nas modalidades dança, teatro ou música, ficando o número de participantes a critério da escola. Na 2ª etapa, de produção textual, a escola deve inscrever dois estudantes por categoria (mirim, infantil e juvenil). Na 3ª etapa, de perguntas e respostas, devem ser inscritos quatro estudantes de ambos os sexos. As escolas deverão inscrever até três professores para representar as escolas juntamente com os seus alunos.

As equipes que se classificarem em 1°, 2° e 3° lugar no jogo de perguntas e respostas receberão medalhas como premiação. Será agraciada ainda, com troféu, a equipe campeã geral, que obtiver a maior soma de pontos nas três etapas da gincana. Já o atleta-ouro da Gincana Cultural será escolhido pelo resultado obtido na produção de texto.

O período de inscrições para a gincana foi aberto nesta segunda-feira (24) e continua até às 12h da próxima sexta-feira (28). Para se inscrever, as escolas que tem registro junto à CODESP, precisam entrar com login e senha do responsável e efetuar a inscrição no site www.educacao.rn.gov.br/codesp. As demais devem realizar a inscrição nas Diretorias Regionais de Educação - DIRED.

A etapa final dos JERNS reúne, em Natal, os vencedores das etapas regionais, nas categorias individual e coletiva. Os jogos e a Gincana Cultural vão ser realizados em ginásios de escolas da capital e envolverão cerca de 13 mil alunos/atletas.

Seguidores