terça-feira, 25 de setembro de 2012

PAINEL FUNARTE DE BANDAS DE MÚSICA

Estará em Natal nesses dias 25 e 26 de setembro, a  coordenadora do projeto Bandas do Brasil Rosana Lemos (FUNARTE ) juntamente com o renomado maestro Marcelo Jardim, coordenador pedagógico do projeto.
A visita será em função da realização do painel FUNARTE para bandas de musica, o qual está programado para acontecer entre os dias 17 a 21 de outubro 2012, em parceria com a Fundação José Augusto.
Serão dois dias de trabalho, onde serão abordados todos os encaminhamentos para o evento, que depois de 10 anos volta ao nosso estado.
"O objetivo dos Painéis Funarte de Bandas de Música é aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país, além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. A iniciativa faz parte do Projeto Bandas, criado em 1976. Este programa atua em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras e manuais, distribuição gratuita de instrumentos e realização de cursos de reciclagem".

Há vagas para técnicas de instrumento de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete e bombardino/tuba); percussão; instrumentação e arranjo musical; regência; percepção musical e prática de conjunto (ensaio e concerto); reparo e manutenção de instrumentos de sopros. Ver anexo.

Natal (RN) – 17 a 21 de outubro
Coordenação local: Cléa Maria Galvão Bacurau, Francisco José Araújo Alves (Marinho) e Humberto Carlos Dantas (BemBem)
Local de inscrição: Fundação José Augusto
Rua Jundiaí, 641 – Tirol
CEP 59.020-120 – Natal (RN)
Tel.: (84) 3232-5357
E-mail: fjacena@rn.gov.br

inscrevam-se
Att Bembem Dantas

Seguidores