quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Turismo do RN expõe belezas e potencialidades em festival na Paraíba

O Rio Grande do Norte participa do 2º Festival de Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro. A feira contará com um stand viabilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), mostrando as belezas naturais do RN e suas potencialidades turísticas. Durante o evento é esperado um público de cerca de três mil pessoas.

O Festival do Turismo de João Pessoa vai reunir destinos, governos, empresas e profissionais atuantes na cadeia produtiva do turismo nacional e internacional, além do público em geral.

Nesta edição, a programação vai congregar e capacitar mais de 500 agentes de viagens do Nordeste através de Workshop técnico e eventos culturais, sociais e de lazer e ainda aproximar o público em geral de destinos, hotéis, serviços e atrações incentivando o consumo no setor.

Mais de 100 expositores, dentre eles o RN, vão divulgar destinos; empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer; serviços diversos com uma diversidade de opções para atender aos mais diferentes perfis de viajantes e suas necessidades e expectativas em viagens de lazer, eventos, saúde ou negócios.

No evento, também está confirmada a participação das operadoras de turismo nacionais e internacionais e de jornalistas de veículos de comunicação de diversos estados do Brasil e de países da América Latina, dedicados a cobertura jornalística do festival.

A participação na feira mostra a preocupação do RN com o turismo regional, responsável por preencher parte da lacuna deixada pelos turistas estrangeiros que reduziram de forma significante suas viagens desde 2009, devido a crise financeira internacional. O turista oriundo da região Nordeste tem participação importante na ocupação da rede hoteleira, em especial nos feriados durante a baixa estação.

Seguidores