segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jussier Formiga poderá disputar cinturão dos moscas do UFC em caso de vitória sobre John Dodson

image Atleta da Kimura/Nova União fará luta de estreia no Ultimate no próximo dia 5 de outubro no UFC on FX 5: Browne vs. Antônio “Pezão”, em Minneapolis, Minnesota.
O potiguar Jussier “Formiga” da Silva ainda nem estreou no UFC e já é cotado para disputar o título do maior evento de MMA do mundo na categoria dos moscas, para atletas até 56 quilos. A informação foi confirmada por Dana White após o UFC 152, realizado no último sábado (22), em Toronto, Canadá. Na ocasião, o presidente do Ultimate garantiu que o atleta da Kimura/Nova União poderá brigar pelo cinturão da divisão, hoje nas mãos de Demetrious Jonhson.
Entretanto, para ganhar a chance, Jussier Formiga terá que passar por John Dodson, vencedor da 14ª edição do The Ultimate Fighter, reality show promovido pelo UFC. No combate, o potiguar terá a oportunidade de ampliar a sequência de cinco vitórias, das quais quatro seguidas por finalização. Atualmente, o faixa preta de jiu jisu tem 15 lutas no cartel e apenas uma derrota sofrida para Ian McCall (UFC), no evento Tachi Palace Fight 8, realizado no dia 18 de fevereiro de 2011.
A menos de duas semanas para o confronto de estreia no UFC, Formiga, que está treinando na Nova União (RJ) há quase dois meses, falou sobre os treinamentos que contou com a ajuda de José Aldo, Marlon Sandro, Johnny Eduardo e Renan Barão, campeão interino dos galos do UFC, entre outros. “A luta está chegando e a parte mais forte da preparação já passou. Iniciei o trabalho físico em Natal (RN) com o preparador físico Thiago Macedo e complementei aqui no Rio de Janeiro. Estou sem lesões, muito concentrado e fazendo os últimos ajustes para o dia 5 de outubro. Sou grato a Deus por ter feito um bom trabalho até aqui”, revelou.
Sobre a chance de poder disputar o cinturão em caso de vitória, o técnico do lutador descartou que Formiga, assim como a equipe, já esteja pensando em uma possível disputa de título. “No momento estamos muito focados nessa luta. Ele assistiu ao combate entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez mais como expectador do que propriamente para avaliar o jogo de cada um. Não é o nosso foco no momento. O objetivo é a luta contra John Dodson, depois pensamos que no que será feito”, ponderou Jair Lourenço.
O líder da Kimura/Nova União declarou ainda que os treinos para a próxima luta do atleta foram diferenciados em virtude de Dodson ser canhoto, característica que não atrapalhou a adaptação ao jogo do norte-americano. “Ele é um cara canhoto, mas Formiga vinha treinando forte e intensificou os treinamentos desde que soube quem seria seu adversário. Ele está muito afiado para este confronto”.
Lourenço enfatizou também a evolução na parte física e técnica do atleta para o próximo desafio. “Formiga é um finalizado nato. Ele é campeão mundial de jiu jitsu nas faixas roxa, marrom e preta e tem todo o background na parte de queda. Já no boxe, ele evoluiu muito na trocação com a ajuda de Netinho Pegado (pai de Renan Barão), Jorjão Rodrigues e Fábio Bolinho. Na parte física, ele está mais forte e vem em um contínuo trabalho de ganho de massa para se adaptar com o novo peso, não perder velocidade e aumentar a potência dos golpes. Ou seja, para onde quer que a luta vá Formiga está preparado e confiante”, finalizou.





Seguidores