quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BLOG DO TOTINHA HUMILDADE SEMPRE; QUEM FOI PEDRO ALEXANDRE DANTAS.

DSC01061 Pedro Alexandre (Pedrinho da Loja), nascido no ano de 1928 no Sítio Saco de Santo Antonio, município de Parelhas/RN, de uma família de 11 irmãos, tendo em vida, Zefinha e Carminha no Povoado Cobra e Maria de Pilili (essa com mais de 90 anos) na cidade de Parelhas/RN.
Desde cedo Pedrinho como era conhecido já freqüentava a cidade como também os sítios do município de Carnaúba dos Dantas vendendo tecidos carregado por jumentos. Foi um dos idealizadores de trazer para Carnaúba dos Dantas o Cinema (novidade na época) e de construir em parceira com Francisco Rafael (França) um prédio para realizar filmes no município, e que recebeu o nome em sua homenagem CINE SÃO PEDRO.
Em Carnaúba dos Dantas Pedrinho veio morar com a sua esposa Maria Salete Dantas (SALETE DA LOJA OU SALETE DE PEPÉ) e desse matrimonio, nasceu Pedro Alexandre Filho (Nilo in memória), Petrônio (Toninho). Antonio Isaias (Totinha de Salete) e José Gilvani (Vanvan). Cito algumas das particularidades que Pedrinho gostava muito: Festas, fotos, e de política, chegando a ocupar em Carnaúba dos Dantas uma cadeira na Câmara de vereadores em 1966.
Pedro Alexandre Dantas faleceu com 39 anos de Idade em dezembro de  1967 vitima de Leucemia . E hoje em Carnaúba dos Dantas existe uma rua em homenagem ao seu nome: RUA PEDRO ALEXANDRE DANTAS.

Seguidores