quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alunos da EDTAM participam Youth America Grand Prix Brasil

Seleção nacional terá cerca de 200 participantes disputando 40 vagas

imageA partir desta quarta-feira (26), a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) participa da seletiva brasileira do Youth America Grand Prix (YAGP). O evento, que acontecerá na cidade de Santos/SP, do dia 26 a 30 de setembro, atrai bailarinos dos diversos cantos do país.

A competição acontece anualmente, sendo aberta a estudantes de até 19 anos de idade. Apoiados pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), participarão pela EDTAM 04 alunas, sendo 03 do grupo juvenil e 01 do grupo clássico. A seletiva será realizada no Teatro Municipal de Brás Cubas, no Centro Cultural Patrícia Galvão.

A YAGP é a maior competição de ballet do mundo estudantil e foi criada com o objetivo de fornecer oportunidades educacionais para jovens bailarinos e os lançar na carreira profissional. O evento já se tornou um ponto de encontro conhecido internacionalmente para estudantes e professores de dança, que podem trocar experiências e atualizar suas informações sobre as mais diversas questões do ballet e da dança contemporânea.

O corpo de jurados este ano será formado por representantes de companhias de dança do Brasil, Estados Unidos e Europa e irá classificar os que passarão para ultima etapa, que acontecerá em Nova York, em abril de 2013, e concederá mais de US$ 250 mil em bolsas de estudos nas principais escolas de ballet do mundo.

Seguidores