sábado, 29 de setembro de 2012

Secretaria de Educação parabeniza Uern pelos 44 anos de fundação

image No dia em que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte comemora seus 44 anos de fundação, a Secretaria de Estado da Educação se congratula com a instituição e reconhece o papel decisivo da UERN na formação de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento em nosso Estado.
A Seec aproveita a data para informar que nas próximas semanas, a secretária de Educação, professora Betania Leite Ramalho, e o magnífico reitor Milton Marques, retomarão as discussões do projeto de autonomia financeira da UERN, de grande expressão para pensar o futuro da universidade.
Criada em 1968, como universidade municipal, a UERN está hoje presente, de forma direta, com seus campi avançados e núcleos de educação superior, em 17 cidades do Rio Grande do Norte. Atualmente, são oferecidos 31 cursos de graduação, nos quais estão matriculados quase 11 mil alunos. A cada ano a Instituição admite cerca de 2.500 alunos.
Seu slogan, Liber vi spiritus - livre pela força do espírito, diz muito da visão de mundo dos que a criaram e do que eles imaginavam ser o papel de uma universidade. Humanistas que acreditavam na força da educação, para a emancipação do homem, e na força de uma universidade, para a emancipação de uma região.
Recentemente, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi homenageada pela Secretaria da Educação, ocasião em que o reitor Milton Marques recebeu das mãos da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária Betania Ramalho, a comenda do mérito da Educação, pelos serviços prestados à Educação do Estado. (Imagem anexa/Márlio Forte)
Assembleia Universitária marca comemorações
Os 44 anos da UERN serão comemorados nesta sexta-feira (28), às 19h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Durante o evento, que contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, serão agraciadas personalidades locais com a Comenda Medalha da Abolição. Neste ano serão reconhecidas personalidades de Mossoró que se destacam na temática "Humanização da Saúde".
A programação cultural da Assembleia Universitária contará com apresentações especiais dos grupos do Conservatório de Música D'Alva Stella Nogueira Freire. Os convidados serão recepcionados por volta das 18h, pelo Grupo de Chorinho Ingênuo. A abertura da solenidade será com o Coral UERN e a Camerata de Cordas.






Seguidores