quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cidadãos Parnamirinenses,

image O vereador possui um papel importantíssimo no Município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é também o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à vista do direito ou dos órgãos competentes, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.
Por isso, o Vereador deve ser independente, atuante, polêmico e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar correto e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com preparo e conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores" pessoais, caso contrário, o livre e desimpedido exercício de sua função restará comprometida.

A cada eleição aparecem candidatos com promessas mirabolantes que jamais poderão ser cumpridas, advindas, até mesmo, daqueles que ocupam e já ocuparam a Câmara Legislativa em legislaturas anteriores e nada fizeram por nossa cidade, onde o transporte público é ineficiente e de péssima qualidade, a educação não atinge o seu objetivo, a saúde não funciona adequadamente e a segurança pública se degrada cada dia mais. Por isso é extremamente importante que antes de votarmos em qualquer que seja o candidato observemos a sua qualificação e a sua trajetória profissional, se vereador o que de fato já fez pela cidade, quais os projetos que realizou e se foi prestativo e útil ao bem público ao invés de meramente eleitoreiro. Na falta de propostas, argumentos e serviços prestados, muitos se utilizarão da mentira e do engodo, e o mais grave, da criminosa e aviltante compra de votos o que, lamentavelmente, nos últimos anos tem sido uma praxe em nossa cidade.
Hoje vivemos um momento extremamente delicado com a insegurança pública. Como Delegado de Polícia me falta apoio político para buscar soluções para incrementar o aparelho de segurança pública em nosso Município, a exemplo da efetiva instalação do 3º Distrito Policial, assim como a criação da Guarda Municipal nos moldes das corporações já atuantes nos municípios circunvizinhos, como em Natal, Bento Fernandes e Ceará Mirim, dentre outros, significativamente menores nos quais ela funciona como uma força auxiliar às policias militar e civil. Outro ponto importante das nossas propostas é a instalação de câmeras de segurança de alta resolução, inicialmente colocadas ao longo de toda a região do centro onde está localizado o comércio local e principalmente o corredor bancário, cujo equipamento será monitorado por integrantes do corpo de nossa guarda, também a exemplo da Praia de Ponta Negra e ao longo das principais avenidas da Cidade do Natal, assim como nos outros já grandes centros urbanos ou cujo desenvolvimento já se vê avançado, a exemplo de nossa cidade.
Dessa forma, em razão dos cinco anos de relevantes serviços prestados à nossa comunidade quando a frente do 1º Distrito Policial, serviços esses cuja presteza e eficiência me rendeu os honoríficos títulos de cidadão parnamirinense, ofertado por iniciativa do Vereador Taveira, e norte-riograndense, este partido do Dep. Estadual e hoje candidato a prefeito de nossa Cidade Gilson Moura, entendemos estarmos credenciados a promover as urgentes medidas de segurança e de outras ordens que se fazem necessárias para resgatarmos a paz, tranqüilidade e moralidade que outrora existiu em nosso município. E é justamente por isso que submetemos o nosso nome a apreciação daqueles que, assim como nós, compartilham do desejo de renovação no Poder Legislativo Municipal.
Vereador Delegado Lordão.




Seguidores