terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caicó/RN: Hugo Marinho é sabatinado no Programa Rural Debate


image O candidato a Prefeito Hugo Marinho (PP) foi o sabatinado neste domingo (09) no programa Rural Debate, apresentado pelo jornalista Alexandre Costa e pelo padre Ivanoff Pereira, transmitido pela Rádio Rural AM de Caicó.
Durante uma hora e meia, Hugo levou suas propostas de desenvolvimento para o município, destacando o cuidado que ele terá em buscar projetos, parcerias, qualificação dentre outras melhorias para os caicoenses.
Confira alguns pontos abordados no programa:
Comunidades rurais
A administração de Hugo Marinho fará um plano de mobilidade, abrindo estradas e melhorando o acesso das estradas vicinais, para que o homem do campo possa trazer os seus produtos para a cidade para serem comercializados. Por falar em produtos, Hugo também defendeu a bandeira da criação de um selo para que os produtos com a marca Caicó sejam vendidos em outras cidades e Estados. O prefeito do agricultor ainda destacou que buscará programas de apoio ao homem do campo aonde ele estiver.
Educação
Quando indagado sobre o que o candidato faria pelo jovem que termina sua formação escolar, o prefeito da juventude destacou a criação de um cursinho pré-vestibular para as pessoas mais carentes que não tem como pagar, mas que carregam no coração a garra e a força de vencer em uma profissão. A qualificação profissional também será uma prioridade, para inserir o jovem no mercado de trabalho.
Saúde
Quando sabatinado sobre  a questão do funcionamento dos postos de saúde do município, Hugo reconheceu a falta de alguns profissionais na área que poderão ser sanados com a vinda de novos profissionais filhos de Caicó que se comprometeram em voltar  para a sua terra e ajudar os caicoenses. Sem falar no curso de medicina que será instalado no município que colocará uma demanda considerável de profissionais que poderão ser absolvidos pela rede municipal. Hugo ainda ressaltou a questão dos medicamentos nos postos de saúde onde hoje o município atende a listagem dos produtos da farmácia básica. Outro ponto abordado foi a criação da UPA e de outros mini-hospitais divididos nas zonas regionais de Caicó, funcionando em regime de 24 horas com os profissionais, desafogando as urgências e emergências dos hospitais.
Tratamento para dependentes químicos
Quando o assunto foi programas de reabilitação para dependentes químicos, Hugo levantou a sua bandeira de luta a favor da causa. Ele garantiu que ajudará instituições e casas de apoio que tratem da reabilitação deste paciente que é mais do que ninguém um homem que tem família, garra, traço e garra de vencer. Buscarei ainda parceria com ONGs que estejam sensíveis a causa, pois elas nos ajudaram com trocas de experiências e vivências para reabilitar e devolver a este cidadão a vontade de sonhar.
Recursos
Quando indagado onde seriam buscados os recursos para serem atendidos todos os pleitos de compromisso de Hugo, ele destacou que muitos deles serão provenientes do governo federal, já que hoje a Prefeitura está equilibrada financeiramente e tem como dá a contra-partida para que todos esses pleitos sejam desenvolvidos no decorrer da gestão. Os projetos serão criados e tudo o que for preciso será feito para desenvolver o município.
Proposta para o servidor público
Humanizaremos o tratamento dos funcionários para que o caicoense seja tratado de uma forma especial. Seguindo este direcionamento será estipulado um programa de metas para o funcionário. Hugo também destacou a criação de um balcão de atendimento onde a pessoa dirá o problema e ele será resolvido no mesmo local sem ter que se dirigir a outros pontos do Centro Administrativo, para isso, o sistema será feito de maneira informatizada acompanhando desde a sua saída até a sua conclusão. Outro compromisso de Hugo é com o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores que será feito rigorosamente em dia.
Para quem não escutou o programa ao vivo, trechos serão reapresentados na programação da emissora nesta terça (11) e quarta-feira (12), a partir das 17h30min.
Agenda 11 – Hugo Marinho e Gilberto do PT
Terça-feira (11/09/2012)


























Manhã: 08h11 Caminhada e visita a moradores e Empresas de Caicó.
Tarde e Noite: 16h11 Caminhada e visita aos moradores do Bairro Paraíba.

Seguidores