quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RN adere ao Plano Nacional da Cultura Exportadora do Ministério do Desenvolvimento

image O Rio Grande do Norte aderiu ao Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), projeto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que vai atuar como roteiro de atividades destinadas a estimular empresas a buscar mercados externos.

Em Brasília, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, assinou nesta quarta-feira (5) o documento com a presença da secretária Nacional de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres.

A ideia do Governo Federal é acompanhar de perto os Estados para engajá-los no esforço de aumentar as exportações brasileiras, hoje fortemente concentradas nas regiões Sudeste e Sul do país.

O secretário Benito Gama afirma que “o Rio Grande do Norte vai crescer consideravelmente no comércio exterior na área de importação com o IMPORT-RN. Com este plano do Governo Federal, vamos aproveitar e fortalecer as exportações”.

O Plano Nacional financiará ações com os governos para treinar executivos e funcionários públicos e orientar mudanças necessárias aos exportadores.

A intenção do MDIC, a partir deste mês, é colocar em funcionamento o Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que permitirá aos governos e empresas acompanharem a execução das quase 400 atividades do programa.

Seguidores