quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rio Grande do Norte recebe oficina gratuita da Funarte nesta quinta (20/09)

O coordenador regional da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Reinaldo Freire, e o Chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC/RRNE) Fábio HenriqueLima, irão ministrar nesta quinta-feira (20/09) uma oficina de qualificação para o Edital de Residências em Pontos de Cultura às 10h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal – RN. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Fundação Nacional de Arte (Funarte) e tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte.

O encontro tem o objetivo de incentivar a ampliação do campo de atuação cultural do cenário nordestino, através da interação entre artistas, grupos e gestores, que serão orientados a respeito dos processos e formalidades do edital. Serão apresentadas informações como a formulação da proposta, condições para inscrição, categorias de projetos e o preenchimento correto da ficha de inscrição. Como forma de estimular os presentes a enviar propostas, a reunião irá expor casos de sucesso, com exemplos de instalações e residências aprovadas pelo edital nas edições anteriores.

Para participar do Edital de Residências em Pontos de Cultura, os interessados devem preencher o cadastro até 03 de outubro, nos sites da Funarte e do Ministério da Cultura. Serão oferecidas 50 bolsas no valor de R$ 50 mil, nas categorias “Criação e Experimentação” e “Continuidade”.

O programa é voltado para o apoio de segmentos artísticos, por meio do intercâmbio cultural e estético em rede, através da realização de iniciativas de residências que promovam a mobilidade, a experimentação artística e a reflexão crítica.

Para mais informações, visite www.funarte.gov.br e www.cultura.gov.br.

Seguidores