quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Programa RNVida realiza seu 1º Seminário

image O Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com a Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN, entre outros, está realizando na manhã desta quarta-feira (19), o 1º Seminário do programa RNVida, que tem como objetivo capacitar profissionais e parceiros que atuam diariamente no combate às drogas.

Entre os participantes do evento encontra-se a secretária executiva do Gabinete Civil do Governo do Estado, Sonali Rosado; o professor e sociólogo João Dantas Pereira, do Departamento de Serviço Social da UFRN e coordenador do curso de especialização e prevenção ao uso do álcool e outras drogas; o professor Nivaldo Calixto, coordenador do Projeto Fraldinha, que através do esporte motiva a construção de uma consciência cidadã participativa e que também trabalha com a recuperação de jovens usuários de drogas através da jardinagem; e o piloto potiguar de kart, Victor Uchôa, que com apenas nove anos de idade se dispôs a ajudar voluntariamente do projeto em escolas.

Durante a abertura do 1º Seminário, a secretária executiva do Gabinete Civil do Governo do Estado, Sonali Rosado, falou da importância do Projeto e pediu apoio de todos participantes para torná-lo cada vez mais forte. “O RNVida nasce com a união e a experiência de várias pessoas. A luta contra as drogas não é fácil, mas lutaremos para conseguir o nosso objetivo. Gostaria que todos os participantes fossem multiplicadores ao trazer mais pessoas que possam ajudar no projeto”, disse a Secretária.

O Programa irá trabalhar no enfrentamento do uso e do tráfico de drogas no estado, tendo como objetivo quatro pilares de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico. As ações do programa RNVida são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social.

Seguidores