segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Klauss visita o bairro Alto Extremoz acompanhado por uma multidão

image Uma multidão acompanhou o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação ‘Extremoz cada vez mais forte’, seu vice, Padre Edilson e candidatos a vereadores, na caminhada que ele realizou no bairro Alto Extremoz no final da tarde e início de noite deste sábado, 08.
Após visitar todas as casas do bairro, Klauss realizou um comício e falou sobre suas propostas para o segundo mandato. “A Escola Técnica de Nível Médio (IFRN) será construída aqui pertinho, no Conjunto Jardins de Extremoz e vai servir para toda a cidade. A escola terá capacidade para 1.500 alunos, que sairão de lá com uma profissão”, informou o prefeito.
“Investimos na educação e em creches e também consertamos, reformamos e equipamos as escolas do município. Todo mundo sabe como recebi as nossas escolas. E depois de tudo pronto chamei o Corpo de Bombeiros para dar o habite-se final. Encontrei a Universidade Aberta funcionando sem banheiros, mas eu ajeitei. Vocês já imaginaram uma unidade de ensino funcionar sem banheiros?” Perguntou Klauss.
Piso
Na sua fala Klauss também informou que Extremoz foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a pagar o piso salarial determinado pelo Governo Federal porque é importante que os professores recebam salários justos e fiquem motivados para oferecer uma educação de qualidade. “Também promovemos capacitação e não é a toa que passamos dos dois pontos junto ao Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico para 3,4 pontos, quase alcançando a média máxima da região Nordeste, que é de 3,8 pontos”, informou o prefeito.
Sobre a habitação o prefeito informou ter entregado mais de 1.500 casas e de estar reformado outras construídas pela gestão anterior. “As casas eram tão ruins que estamos pagando aluguéis para as famílias prejudicadas enquanto recuperamos os imóveis”, relatou Klauss. 
Sobre o fato de o município ter o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado e não contar com a Câmara Municipal de Extremoz, Klauss foi enfático: “Eu governo para a maioria e não por aquela minoria. Acabaram-se as benesses e por isso eu tenho oposição na Câmara. Qual o prefeito que não gostaria de ter a Câmara como aliada? Mas, com chantagens para cima mim, não! O dinheiro do município é para ser usado em benefício do povo”, sentenciou o prefeito.
Cultura
“Nossa festa junina, a Festa de Santo Antonio, já faz parte do calendário turístico do RN e o Auto de Extremoz já é considerado como um dos melhores do Estado, com todos os atores, cerca de 150, filhos de Extremoz, com pouquíssimas exceções. O espetáculo faz com que o povo conheça a História do município”, concluiu Klauss.







Seguidores