segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Governadora autoriza obras no Teatro Estadual de Mossoró

image Depois de quatro anos fechado, o Teatro Estadual Lauro Monte Filho será reaberto. A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na manhã desta segunda-feira (10) a ordem de serviço à reforma do prédio. As obras começam nesta terça-feira (11) e têm previsão de conclusão em 10 meses. Para o serviço, o Governo do Estado está investindo R$ 2,6 milhões. A empresa A&C Construção Ltda é a vencedora da licitação, segundo informou a secretária de Infraestrutura do Estado, Kátia Pinto.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço ocorreu no próprio teatro. A secretária extraordinária da Cultura, Isaura Amélia, afirmou que a Governadora não poderia deixar de atender uma reivindicação da classe artística mossoroense. “A Governadora está fazendo uma verdadeira revolução cultural no Rio Grande do Norte. No caso de Mossoró, a política cultural vem sendo ampliada. De parabéns estão os artistas de Mossoró com mais uma casa para as suas artes”, comentou.

Para a prefeita Fafá Rosado, a reforma do Teatro Estadual Lauro Monte Filho representa a valorização dos artistas por parte do Governo do Estado. “A cultura é forte em Mossoró. Temos artistas talentosos e agora eles passam a contar com mais um espaço”, disse a prefeita.

O ator Marcos Leonardo, representante dos artistas de Mossoró, abriu sua fala discorrendo sobre as dificuldades que atores, músicos, bailarinos e demais artistas enfrentavam com a ausência do espaço do Teatro Estadual. “Passou quatro anos fechados e o artista sabe quanto foi difícil. A reforma desse teatro é de uma importância demasiada e só governos sensíveis fariam essa reforma. Este é um espaço de trabalho”, afirmou.

A governadora Rosalba Ciarlini agradeceu às palavras de Marcos Leonardo e lembrou do movimento de 1998, feito pelos artistas, quando da reivindicação por espaços às artes em geral. Desse movimento, disse a Governadora, veio o Teatro Municipal Dix-huit Rosado. “As sementes daquele movimento foram lançadas, germinaram e floresceram com o Teatro Dix-huit Rosado”, disse.

imageCom relação ao Teatro Estadual Lauro Monte Filho, Rosalba Ciarlini disse que o espaço para apresentações culturais, quando estiver concluído, receberá os mesmos elogios que são endereçados ao Teatro Municipal. “Determinei que os serviços sejam bem feitos. Quero que tudo fique de primeira qualidade. Teremos bons equipamentos e um espaço para o Café Cultural. O Rio Grande do Norte está sendo reconstruído com honestidade”, afirmou a Governadora.

Seguidores