quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Começou na manhã de hoje (5) a construção da nova Prefeitura de Jardim do Seridó

image A empresa FJ Construções e Empreendimentos LTDA, iniciou na manhã desta quarta-feira (5), o trabalho de implantação do canteiro da obra, com a definição do perímetro do terreno que foi disponibilizado para começar a construção da nova Prefeitura. Inicialmente a empresa está com uma equipe de dez operários, sendo um mestre de obras, quatro pedreiros e cinco serventes, podendo de acordo com o ritmo da obra aumentar para até 20 pessoas.

Também está sendo instalado um barracão de apoio para que os funcionários tenham a logística necessária para melhor desempenhas suas funções e os materiais como, por exemplo: areia, pedra, tijolos também estão sendo providenciados até amanhã quinta-feira (6), para que na próxima semana já possa começar os trabalhos de fixação das estruturas que são: os pilares, alicerces e toda parte estrutural necessária para a execução da obra.

O engenheiro, Dr. Antonio Magalhães estima que nessa primeira etapa da obra, ela seja concluída em até 60 dias. “Essa primeira fase da obra, que se trata de toda parte estrutural é bem complicada, porque depende de cálculos e uso das ferragens corretas. Esta é a parte fundamental para que a qualidade e segurança sejam garantidos. Mas, nossa previsão é que nos próximos 60 dias ela já esteja concluída”, relatou.

A empresa ainda teve a preocupação de contratar a mão de obra de pessoas de Jardim do Seridó para tocar a construção, como também, está com parceria com o comércio local, justamente para que o capital e direcionamento desta obra girem em torno do comércio e da mão de obra local, e assim toda cidade se beneficie com a obra.

Em tempo: A construção da nova Prefeitura de Jardim do Seridó é um convênio entre o Município e o Governo do RN. O convênio com o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, e Prefeitura de Jardim do Seridó é no valor de 510 mil reais. O Governo entrará com 459 mil reais e o Município com uma contrapartida de 51 mil reais.

Seguidores