quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Câmara de Caicó protocola ofícios na secretaria de Recursos Hídricos e DNOCS pedindo a regularização no fornecimento de água do rio Sabugi

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, esteve reunido com representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e do DNOCS, nesta quarta-feira (19), para requerer providências quanto à regularização no fornecimento de água do rio Sabugi.

Na SEMARH, Leleu foi recebido pelo secretário-adjunto Francisco Isaltino Guedes do Rêgo, que acolheu ofício de autoria do presidente do Legislativo, solicitando um estudo para aumentar a vazão das comportas da barragem Carnaúbas, para auxiliar na perenização das águas do Rio Sabugi.

Da mesma forma, Leleu se reuniu com o coordenador estadual do DNOCS, José Eduardo Alves Wanderley, para solicitar que fosse feito o mesmo estudo no Açude Santo Antônio, ressaltando que este manancial possui reais condições, em possibilitar um maior aumento na sua vazão e as comportas liberar água suficiente para a perenização do rio Sabugi.

“As autoridades ficaram sensibilizados com o pleito e, imediatamente, se comprometeram para tomar as devidas providências a partir de um estudo de viabilidade técnica”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, a medidas são um apelo de pequenos produtores rurais, agropecuaristas, avicultores, ceramistas, posto de gasolina e oficinas mecânicas que precisam da água para manter suas atividades.

Seguidores