segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Câmara de Caicó pede regularização no fornecimento de água do rio Sabugi

A Câmara Municipal de Caicó recebeu dois requerimentos de urgência, nesta segunda-feira (17), para sensibilizar a secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o DNOCS quanto à regularização no fornecimento de água do rio Sabugi.

Para tanto, seria necessário abrir as comportas do açude Santo Antonio, administrado pelo DNOCS, e da barragem das Carnaúbas, que é gerenciada pela SEMARH.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, Leleu Fontes, a medidas são um apelo de pequenos produtores rurais, agropecuaristas, avicultores, ceramistas, posto de gasolina e oficinas mecânicas que precisam da água para manter suas atividades.

“Nós encaminhamos os documentos aos representantes desses órgãos, tendo em vista a seca que assola nossa região, principalmente colocando em risco o trabalho na agricultura, os irrigantes, além da possibilidade de dizimar o gado naquela área do nosso município. As autoridades políticas devem se articular para cobrar uma solução urgente. Como presidente da Câmara, já formalizei esses requerimentos ao DNOCS e secretaria de Recursos Hídricos subscritos pelos demais vereadores e esperando uma resposta positiva”, disse Leleu em discurso na manhã de hoje na tribuna da Casa.

Seguidores