sábado, 8 de setembro de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini encerra Semana da Pátria na Praça Cívica

image A Praça Cívica, em Natal, recebeu milhares de potiguares que assistiram ao desfile Cívico-Militar do 7 de Setembro, evento da cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, comemorada nesta sexta-feira em todo o Brasil. A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o evento, que contou com a participação das forças armadas, além das escolas estaduais, municipais e particulares.

A chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, comandante do 3º Distrito Naval; de Carlos José Ignácio, comandante da 7ª Brigada de Infantaria; José Hugo Volkmer, comandante da 1ª Força Aérea; do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo; do secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; do comandante Geral do Corpo De Bombeiros, Elizeu Dantas, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.

Participaram do tradicional desfile da Marinha, Exército  e Aeronáutica,  estudantes que aderiram ao  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e representantes do RN Vida e dos Bombeiros Mirins. A educação foi representada pelas escolas estaduais Atheneu, Padre Miguelinho, Ary Parreira, Josefa Sampaio, Winston Churchill, Anísio Teixeira, Jean Mermoz, Varela Barca, Berilo Wanderley, Aldo Fernandes, Cônego Luiz Wanderley, Judite Bezerra e Zila Mamede.

Sobre o desfile, a governadora Rosalba Ciarlini declarou que “foi muito bonito e as nossas escolas realmente emocionaram, mostraram que estão com a auto-estima elevada dos seus alunos. Foi um desfile com uma ampla participação e todos estão de parabéns nessa homenagem ao nosso querido Brasil, porque nós fazemos um país com trabalho, ação, liberdade e com  o Rio Grande do Norte sendo maior”.

PROERD E RN VIDA

O Proerd é um dos mais bem sucedidos programas do Rio Grande do Norte no trabalho ao combate às drogas. Em 10 anos de história, alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo 12 mil formadas apenas no primeiro semestre de 2012 na região Metropolitana, e mais oito mil em outras regiões do  Estado, totalizando 20 mil atendimentos.

O desfile desta manhã também contou com a ala do RN Vida, programa criado em Agosto deste ano e que agrega uma rede articulada para enfrentamento ao uso e tráfico de drogas no Estado. O programa é apoiado em quatro pilares de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico - e visa o enfrentamento às drogas, congregando as atividades das Secretarias de Estado e entidades parceiras públicas e privadas.

Seguidores